Dermatologia e Antroposofia
DERMATOLOGIA INTEGRATIVA
A pele, o maior órgão do corpo humano e a interface entre nosso corpo e o mundo, recebe tantas influências internas (psíquicas e emocionais) quanto externas (ambientais), que atuam como fatores desencadeadores ou agravantes das doenças dermatológicas. A Dermatologia Integrativa, seguindo o mesmo princípio da Medicina Integrativa, tem uma visão ampliada do paciente e leva em consideração todos esses aspectos envolvidos na origem das doenças dermatológicas. Especializações com visão holística e voltadas para o equilíbrio global dos indivíduos fazem parte das prescrições. Nessa clínica fazemos uso da Medicina Antroposófica, e recomendamos, entre outras práticas complementares, voltadas para o equilíbrio físico, mental e emocional, a Eutonia.
ANTROPOSOFIA
A Medicina Antroposófica traz uma ampliação da visão da medicina convencional, levando em consideração o ser humano como um todo (corpo, mente e espírito), bem como o contexto da do ambiente físico e emocional no qual ele está inserido. Os dados biográficos do paciente também são investigados durante as consultas.
As prescrições antroposóficas complementam a medicina convencional, especialmente quando há desequilíbrios físicos ou emocionais envolvidos no quadro clínico. Nelas são utilizados elementos da natureza (reino mineral e vegetal) dinamizados (princípio similar ao da homeopatia) para harmonizar o organismo como um todo. Mais informações no site oficial: abmasp.com.br